mini borboleta

Objetos na Decoração

A Pandemia e a valorização na Decoração

A Pandemia transformou o nosso dia a dia. As restrições, quarentenas, isolamentos, distanciamento social tudo isto modificou a forma com que relacionamos com o mundo e com a nossa própria casa.

O primeiro impacto foi o Home Office, a necessidade em ter um local adequado para exercer nossas atividades com organização, produtividade e privacidade.

Precisamos nos adaptar e criar um cantinho…e começamos a observar nossa casa com outros olhos. Este novo espaço de trabalho precisa ser confortável, ter uma boa iluminação, ventilação, ergonomia, e uma decoração adequada.

As plantas na decoração já era uma tendência que neste momento se intensificou. A percepção que o “verde” traz vida e valoriza a estética dos ambientes, passou a ser muito mais observado. E para aqueles que não tem tempo, nem querem investir nas flores naturais hoje temos uma gama enorme de possibilidades de Plantas Permanentes, que trazem os benefícios do “verde” na decoração, sem ter que ser mais um motivo de preocupação e de cuidados constantes.

O Hall de entrada ganhou uma importância maior, pois é o primeiro espaço onde vamos fazer a transição entre a rua e a nossa casa. Já temos como novos hábitos tirar o sapatos antes de entrar em casa, precisamos de uma mesinha de apoio ou um aparador, ou uma bancada, algo que possamos deixar o álcool gel, desinfetante; um cabideiro onde possamos pendurar bolsas, mochilas, chaves; enfim este novo hall de entrada é um local que além de agradável tem que ser extremamente útil e funcional.

Neste momento também precisamos reservar um cantinho na casa onde possam ser feitos atividades físicas. Praticar uma meditação, alongamento e exercícios vai ajudar muito encontrar o equilíbrio físico e mental durante este período de tantas restrições.

A cozinha já estava integrada nos ambientes e o que antes era para apenas um local para a preparação de alimentos, hoje é um ambiente de confraternização e convivência.

E com todas estas mudanças externas e internas no cotidiano de todos nós, muitas pessoas descobriram a arte da Decoração. Pessoas começaram a se interessarem pelo assunto, assim que notaram alguns detalhes na própria casa que antes passava desapercebido. Esta percepção fez com que muitos começassem a se dedicar a Decoração e descobriram um mundo encantador. Exercer a criatividade e proporcionar momentos únicos de prazer. É este novo olhar que fez com que muitas casas passassem a ser verdadeiros lares.

A decoração autoral é extremamente prazerosa, colocar as peças de valor afetivo e imprimir nos adornos um clima acolhedor, misturar objetos decorativos com lifestyle. E lembrando sempre que LUXO É SER FELIZ !!!