mini borboleta

Objetos na Decoração

Tecidos

Com uma enorme variedade de texturas, eles proporcionam diversas sensações. A mais procurada nos objetos de decoração são os tecidos que além de beleza trazem o conforto.

O 1º contato é visual e o 2º contato é tátil, precisamos tocar para termos a percepção do toque.

Os tecidos podem ser lisos, estampados, xadrez, geométrico, listrados, bordados, adamascados, enfim são diversas possibilidades que sozinhas ou combinadas vão nos proporcionar uma experiência única.

A escolha do tecido tem tudo a ver com o estilo da decoração. Tons suaves, florais e estampas delicadas vão sempre nos remeter a uma decoração mais clean, romântica enquanto estampas com cores fortes, brocados e dourados vai ser mais perceptível em uma decoração clássica e refinada.

A gama de tecidos também é muito ampla e que sofrem uma variedade de diversas combinações dependendo da proporção em que os fios são utilizados. E claro que, cada uma destas combinações vai nos proporcionar toques diferentes, podendo ser mais áspero, mais macio, mais sedoso o que vai definir diretamente na escolha de que tecido estamos escolhendo e para qual finalidade (sofá, cortina, almofadas…)

Entre os tecidos mais utilizados estão algodão, brim, brocado, camurça, cashemire, chenile, gobelem, linho, poliester, seda, shantung, veludo, voil entre outros.

Então escolher o tecido ideal, demanda uma boa pesquisa de materiais, padronagens e tramas.