mini borboleta

Objetos na Decoração

Significado das Cores

Para sermos bem assertivos nas escolhas das cores que devemos usar, precisamos conhecer nosso cliente e principalmente o significado das cores.

AZUL: a cor está relacionada com a nobreza e costuma ser usada para transmitir tranquilidade, serenidade e harmonia.

VERDE: a cor mais associada a natureza e ao sentimento de esperança. Mas também está relacionada com conceitos como saúde, dinheiro, vitalidade, juventude, liberdade e muitas vezes utilizada para ter um efeito calmante.

AMARELO: cor utilizada para dar a sensação de luz e calor. Estimula o raciocínio e a criatividade. Também pode ser usada para representar a alegria, otimismo, jovialidade e descontração.

ROXO: esta cor está muito associada a espiritualidade, mistério e misticismo. Pode transmitir melancolia.

ROSA: é a cor do romantismo e da delicadeza, sendo muito associada ao universo feminino. Normalmente se refere ao amor, inocência e ternura.

VERMELHO: está cor quente transmite muita energia e simboliza paixão, excitação e amor. É uma cor forte, e também pode associar a violência. É conhecida por estimular a circulação e melhora a auto estima.

LARANJA: transmite alegria, vitalidade. Também pode significar sucesso, prosperidade. Transmite entusiasmo.

MARROM: considerada a cor da terra, expressa segurança, maturidade, conforto, seriedade, integridade e simplicidade. Também está relacionada a produtos naturais e ao estilo de vida saudável.

CINZA: esta cor neutra, corresponde a estabilidade, solidez, ausência de emoções. Muito utilizada para representar sofisticação.

BRANCO: representa a paz, a inocência, pureza e a clareza. Também conhecida por ser uma cor que transmite calma e ajuda a atingir o equilíbrio.

PRETO: É considerada uma cor sofisticada e elegante, apesar de ser sóbria. Também está relacionada ao luto, solidão, isolamento, respeito e tristeza.

Partindo do princípio de que a combinação das cores dentro da decoração é fundamental para criar ambientes harmoniosos, sofisticados, alegres, aconchegantes, discretos, calmos, divertidos… ou seja, o estilo que o cliente desejar.