mini borboleta

Objetos na Decoração

Projeto Luminotécnico

É o estudo da iluminação artificial, com a finalidade de conciliar a função de cada ambiente, proporcionando funcionalidade, beleza e economia de energia elétrica.

Existem táticas para valorizar o ambiente utilizando diversos materiais na iluminação, podem ser trilhos, spots, luminárias de piso, lustres, abajures, enfim temos muitas opções. Só depois desta análise é que podemos escolher se vamos usar luminária (piso ou mesa), abajur, spot, arandela, pendentes e depois determinar qual será a lâmpada ideal.

A iluminação eficiente, cria ambientes, setoriza algumas áreas, destaca objetos, valoriza algum detalhe e principalmente colabora com o bom uso das energias do nosso planeta.

É sempre um projeto personalizado e versátil dependendo dos objetivos de cada cliente, respeitando o projeto arquitetônico, o layout dos móveis e as cores utilizadas. Neste projeto também deve ser indicado os tipos de lâmpadas, pois cada uma tem uma tonalidade, as amareladas são mais aconchegantes indicadas para quartos e salas de estar, as brancas são ideais para cozinhas e banheiros. Lembrando sempre do custo x benefício, durabilidade e qualidade.

Um fator importantíssimo em toda decoração capaz de aumentar, diminuir a intensidade de luz. Tem a função de ressaltar peças decorativas assim como obras de arte.

A iluminação influencia até a percepção sobre a sensação de frio, calor, relaxamento, concentração entre outras vantagens para o ambiente; até a percepção sobre a sua saúde (Uma lâmpada fria pode refletir um aspecto pálido no espelho).

Como podemos observar a iluminação merece uma atenção especial. A entrada de luz natural é fundamental pois além de ser saudável gera uma economia financeira e de recursos naturais.

Quanto mais claridade e mais arejado melhor será o ambiente.